DESTAQUE

    EM DESTAQUE

    Ícones sociais

Loading...

8 vantagens de ser uma pessoa ansiosa

Nós sabemos que existem muitas desvantagens em ser uma pessoa ansiosa. Sofrer por antecipação, dificilmente conseguir relaxar, passar noites em claro, acordar cansado e não conseguir se concentrar em uma única coisa são apenas alguns dos dramas que nós, ansiosos, estamos acostumados a presenciar.
Mas o que nem todos comentam é que a ansiedade, até certo ponto, quando não é tão exagerada, também pode ter suas vantagens (que não acontecem com todos, mas, se você tiver um pouquinho de sorte provavelmente irá se identificar com algo):

1. Fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mesmo que isso te enlouqueça, se você é ansioso, provavelmente você está agora com várias abas abertas no navegador. Você estuda, vê o Facebook, responde e-mails, vê sites de entretenimento, edita algumas fotos e o que mais seu computador (e seu cérebro) aguentar. Às vezes pode parecer difícil esperar o fim de um vídeo no youtube e, quando você menos percebe, está com 57 vídeos abertos, sendo assistidos quase que simultaneamente.



2. Pontualidade e responsabilidade. Se você tem um compromisso importante à noite, desde cedo irá começar a se preparar. Você saberá a real importância da pontualidade e nunca irá compreender quem sai com apenas alguns minutos de antecedência. Dificilmente você irá se atrasar. ~Por isso, nunca dê "bolo" em um ansioso e nem o faça esperar demais. Para ele, alguns minutos podem ser uma eternidade.~ Ah! E se você tem um trabalho para entregar em determinado dia, a tendência é que você leve MUITO a sério essa data de entrega.

3. Perfeccionismo. Ser perfeccionista também tem suas vantagens. Um ansioso normalmente tenta dar o seu melhor naquilo que ele considera importante (por mais que nem sempre consiga deixar tudo como ele quer). 


4. Não acomodar com o que incomoda. Se alguma coisa não te faz bem, todos os sintomas da ansiedade vêm à tona com uma intensidade maior que o comum. Mãos frias, coração batendo forte e todas aquelas coisas que tiram a paz. Ninguém aguenta isso por muito tempo. Assim, a tendência é enfrentar a situação ou até mesmo correr para bem longe do que está fazendo mal.


5. Identificar facilmente o que realmente importa. Assim como o que faz mal traz ansiedade, um ansioso sabe identificar melhor ninguém o que ele deve ter por perto. Mesmo que a ansiedade preencha boa parte do seu dia, você sabe muito bem quem é aquela pessoa ou aquelas coisas que te fazem descansar a cabeça. 



6. Autenticidade. Se você gosta de alguém, você não conseguirá fingir não gostar e, muito menos, fazer "joguinhos" com ela, como se fazer de difícil demais e esperar a pessoa te ligar. Se você sente vontade de ligar, você simplesmente liga. Por outro lado, se alguém que você não gosta está ligando, você evitará ao máximo atender aquela ligação, justamente para evitar um pico desnecessário de ansiedade. 



7. Perseverança.  Se, por exemplo, você liga para alguém e esse alguém não atende, você continuará tentando, quantas vezes for preciso, até conseguir.



8. Acabar com as incertezas. É verdade que a vida é e sempre será cheia de incertezas. Mas é fato também que a dúvida é "mestra" em causar ansiedade. Portanto, quanto mais dúvidas você tiver, mais ansioso irá ficar. Se um ansioso está incerto de algo, ele provavelmente irá  fazer de tudo para se certificar do que realmente está acontecendo. O ansioso sempre irá buscar a certeza ou pelo menos passar perto disso! E isso é muito importante para agir e lidar melhor com as situações. Reduzindo as dúvidas, podemos decidir melhor se devemos investir na situação ou até mesmo "cair fora".



Lembrando que se sua ansiedade for muito exagerada, provavelmente as vantagens serão bem menores. De qualquer forma, ninguém gosta de ser ansioso, mas não custa nada procurar o lado bom desse ~carma~.
author

Postado por:

@monisasegundo

3 comentários

Gostei :~~~~ Demorei para terminar de ler pq fiquei ansioso e mudando de aba

Reply

À ansiedade é muito bom mas traz alguns contratempos que nos faz sentir mal .

Reply
Anônimo MOD

Nossa, praticamente me vi..acho q isso esta relacionado nao so a ansiedd mas a personalidd principalmente.. P ser mais positivo n vejo ansiedd como doença..todas as pessoas boas q conheço sao ansiosas..e n vamos dizrr q somos ansiosos n gente, nos estamos ansiosos por uma serie d fatores..qse todas as pessoas tem um nivel de ansiedd, faz parte da vida, ex: ansiedd p comer, p estudar, p passear, p namorar, p Viver! Nos q estamos com ela um pouco elevada precisamos entender q n eh uma doença! Faço acompanhamento psicologico e vou deixar um conselho caso alguem concorde com o q eu falei..se encontrem, criem metas, sonhem..usem tudo q acontecer p amadurecer e ser melhor. Vou deixar uma famosa frase do querido candinho aki registrada.."tudo de ruim q acontece na vida eh pra miorar" um abraço a todos

Reply

Postar um comentário

CodeNirvana
«Postagem Anterior
© Copyright | Designed By Code Nirvana
Back To Top